terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alunos que fizeram redação sobre Meio ambiente foram premiados em Nova Prata


Os alunos que produziram redações referentes ao projeto “Chega de Meio Ambiente, lute por um inteiro”, aplicado nas escolas da rede municipal de ensino, no mês de junho, pela Secretária de Educação e equipe técnico-pedagógica, receberam os prêmios pela melhor redação.O aluno Murilo Dalberto, da professora Leandra Dalberto, Escola Professora Tereza Onofre, recebeu prêmio de 1º lugar e a aluna Débora Girotto, professora Clair Faust, foi a contemplada da Escola Maria Welter.

A entrega dos prêmios, na Escola Tereza Onofre, foi realizada com a participação do prefeito Rubem Foletto, a secretária da Educação, Luirdes Blasius e a equipe técnico-pedagógica. O projeto foi uma iniciativa da Secretaria da Educação e de Eduardo Menta, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente. “A questão da preservação ambiental é tema pertinente às atividades pedagógicas, pois se apresenta como tema indispensável à conscientização ao exercício da cidadania, e esse é o propósito maior da educação em Nova Prata do Iguaçu”, disse Luirdes.

O prefeito Foletto e a secretária de Educação realizaram a entrega dos materiais didático-pedagógicos ao CAEDV (Centro de Apoio Especializado aos Deficientes Visuais) e CAEDA (Centro de Apoio Especializado aos Deficientes Auditivos), que atendem aos alunos na escola Tereza Onofre, atendidos pela Professora Rosângela Kruczkevicz.

O prefeito de Nova Prata, Rubem Foletto destacou que projetos ambientais são fundamentais para a educação dos alunos e segundo ele, é mais uma forma dinâmica de aprendizagem. “É importante levar a conscientização de preservação do meio ambiente de forma mais interativa e cativante às crianças e jovens para que o aprendizado na escola seja aplicado na família e também na propriedade”, disse o prefeito.