sábado, 24 de outubro de 2009

PMDB de Nova Prata do Iguaçu realiza convenção para eleger novo diretório


Os diretórios municipais do partido PMDB em todos as cidades paranaenses realizam neste sábado suas convenções.Em Nova Prata do Iguaçu a convenção acontecera na Câmara de Vereadores do período da manha.Na oportunidade os filiados estarão elegendo o novo diretório municipal. Apenas uma chapa se inscreveu a mesma é encabeçada pelo empresário Sidnei Albertao o Sidão.

Jovem de Salto do Lontra é destaque pelo Joinvile no Catarinense
O jovem de Salto do Lontra, Alan Cris Ferrari, 18 anos, filho de Itacir e Elza Ferrari, está atuando pela equipe de juniores do Joinvile no Campeonato Catarinense da categoria.No sábado, dia 10, em um jogo com gramada encharcado, o time empatou com o Avaí em 1 a 1, no CT do Morro Feio. O Joinvile foi superior ao adversário, pressionou desde o início da partida, mas o Avaí fez uma forte marcação e neutralizou as investidas do Tricolor.Um jornal catarinense destaca que “o Joinville tentava o ataque mais pela esquerda – com Alan Cris – e pela direita – com Eduardo. A bola chegava em Romero e Wesley, mas sempre parava nas defesas do goleiro do Avaí– Renan”. No próximo final de semana o Joinvile joga em casa contra o Figueirense na partida de ida da semifinal. O jogo de volta deve acontecer no dia 31 em Florianópolis.


Luz Para Todos já beneficiou mais de 180 agricultores de Salto do Lontra
O programa Luz para Todos do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia tem o objetivo de levar energia elétrica na área rural e está beneficiando inúmeras pessoas também em Salto do Lontra. A instalação da energia elétrica até os domicílios é gratuita para as famílias de baixa renda. O programa é feito em parceria com as distribuidoras de energia e os governos estaduais. O objetivo do governo é utilizar a energia elétrica como instrumento para o desenvolvimento econômico das comunidades e para a redução da pobreza e da fome. O acesso à energia elétrica contribuirá para a integração das políticas sociais do governo federal, ao possibilitar que as regiões atendidas se beneficiem de serviços básicos de saúde, educação e abastecimento de água e comunicação. Em Salto do Lontra, somente neste ano já foram efetuadas mais 100 ligações de energia. Desde o início do projeto, já foram feitas em torno de 180 ligações no município. De acordo com a Copel, cada ligação tem um custo médio de R$ 6.020,00 no estado do Paraná. Portanto, em Salto do Lontra, já foram investidos aproximadamente R$ 1.083,600,00.Também há vários agricultores que estão cadastrados e deverão ser beneficiados ainda este ano. No Paraná, os projetos do Luz Para Todos são coordenados pela Copel.


Câmara de Vereadores entrega Moção de Apoio ao prefeito
Os vereadores de Cruzeiro do Iguaçu aprovaram por unanimidade na última segunda-feira, 19 de outubro, uma Moção de Apoio ao prefeito Dilmar Túrmina. O mérito deve-se à sua atitude em priorizar a construção da nova sede do CRE – Centro Regional de Especialidades.
Todos, inclusive os de oposição, parabenizaram a atitude do chefe do Poder Executivo cruzeirense que também é membro da diretoria da A.R.S.S. – Associação Regional de Saúde do Sudoeste.
Em um dos trechos da justificativa consta o seguinte: “Somos conhecedores das reais necessidades em melhorar a estrutura física do Centro Regional de Especialidades (CRE) onde são atendidas diariamente centenas de pessoas que moram nos municípios pertencentes a micro-rigião de Francisco Beltrão. Hoje as condições de atendimento do CRE são precárias, sua infra-estrutura não permite o bom atendimento aos pacientes e muito menos uma boa condição de trabalho aos profissionais que ali exercem sua função”.
A Moção de Apoio foi assinada pelos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo de Cruzeiro do Iguaçu: Luiz Carlos Fretta(PDT) – presidente, Lurdes Bertoldo(PMDB), Atílio Záffari(PDT), Jovânia Aparecida Piva(DEM), Jairo Ribeiro dos Santos(PMDB), Adilson Záffari(PSC), Reni Kovalski(PT), Sadi Franceschini(PP) e Lídio Bertholdo(PDT).


Chuva causou transtornos a moradores da região
A chuva que caiu no fim da tarde de quarta-feira, 21, foi intensa e veio novamente acompanhada de fortes rajadas de vento.Em Dois Vizinhos houve alagamento próximo ao Lago da Paz no Centro Norte da Cidade e queda de árvores na rodovia que liga o município a Cruzeiro do Iguaçu.Em Francisco Beltrão o Corpo de Bombeiros registrou o destelhamento de uma casa no Bairro Cristo Rei.Em Marechal Cândido Rondon a chuva também foi forte e fez com que o Lago Municipal da cidade transbordasse.Em Salto do Lontra uma placa da outdoor localizada na Rua Pedro Paulo Koerig acabou caindo e uma pequena parte da cobertura do Barracão onde funciona a Distribuidora de Bebidas Real Beer ficou danificada. Além disso, galhos e muitas folhas de árvores ficaram espalhados pela cidade e algumas casas tiveram a covertura danificada. Porém, apesar do susto, felizmente a chuva não causou maiores estragos.

Programa Colaborador + na Associação Comercial de Três Barras
A Associação Comercial e Empresarial de Três Barras do Paraná está oferecendo o "Programa Colaborador +", através do SEBRAE.O curso visa atender as necessidades dos que buscam uma oportunidade de trabalho, e dos empresários que pretendem formar uma equipe de trabalho comprometida e produtiva.O curso inicia-se dia 28 de outubro de 2009 às 19:00 horas.Informações através do fone (45) 3235 1363 (45) 3235 1363 com Ivana