terça-feira, 20 de outubro de 2009

Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Programa Bolsa Família Realizam Treinamento em Boa Esperança do Iguaçu.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou em parceria com o Senar – Serviço Nacional da Aprendizagem Rural Escritório Regional de Francisco Beltrão o Curso de Qualidade de Vida e Controle Orçamentário Para Mulheres.
O treinamento teve a duração de 08 horas e foi ministrado pela instrutora Marli Helena Karasiak Lenoch de Francisco Beltrão e teve como local o Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
As 20 participantes são beneficiárias do Programa Bolsa Família no Município e receberam na ocasião além de material, almoço e café que foi servido pela manhã e a tarde registrou a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas que também é no Município a Gestora do Programa Bolsa Família.
Para o Presidente do Conselho do Programa Bolsa Família do Município Osnir João Alves essa capacitação vem de encontro a realidade da maioria dos beneficiários e faz com que em sua grande maioria mães possam cuidar e gerenciar da melhor forma possível as finanças e orçamento da família otimizando e usando adequadamente dessa forma principalmente os recursos do programa.