sábado, 31 de outubro de 2009

Polícia prende casal praticou furto em loja de Nova Prata do Iguaçu

Policiais Militares e Civis de Nova Prata do Iguaçu, elucidaram o furto praticado no Shopim de 1 Real. O arrombamento e furto ocorreu na madruga da quinta-feira.Pela manhã uma funcionaria percebeu o arrombamento e acionou a policia que iniciou as investigações e na tarde quinta-feira na Levi Pauleto, Bairro São Jorge foi preso em flagrante com produtos furtados o casal Rodrigo dos Santos 18 anos e Alessandra dos Santos de 20 anos.Com eles a policia recuperou todos os objetos, inclusive a caixa registradora onde tiraram o dinheiro e posteriormente a queimaram.Rodrigo disse que mora em Cascavel e que veio para Nova Prata visitar sua irmã, como não tinha dinheiro para voltar, resolveu então praticar o furto.Na quarta-feira o casal esteve na loja onde comprou objetos, verificou a segurança da mesma e na madrugada de quinta de posse de um alicate grande cortou o cadeado, entrou na loja e praticou o furto. Em relação ao cadeado ele disse que trabalha com colocação de gesso em Cascavel e que trouxe o alicate que custa R$ 100 reais para vender e como não tinha conseguido, decidiu praticar o furto.Rodrigo confessou que fez duas viagens para transportar os produtos da loja e que deixou todas as luzes acesas da mesma enquanto escolhia as mercadorias. Mesmo com a movimentação os vigias noturnos não viram nada de estranho segundo a polícia.Rodrigo e Alessandra foram encaminhados a Delegacia de Policia onde foram enquadrados por pratica de furto.

Delegado de Policia conversa com Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu assuntos de segurança pública
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana em seu Gabinete a visita do Delegado Chefe da 60ª DRP – Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos Dr. Sandro Spadotto Barros.
A visita tratou de assuntos de rotina da Segurança Pública Local e Regional e ainda a situação da mesma a nível Estadual e Federal.
Foram tratadas ainda questões que dizem respeito a interesses e solicitações dos 05 Municípios da Comarca de Dois Vizinhos.
Entre as solicitações a que busca com urgência aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar nos Municípios da Comarca.
Foi discutido ainda e ajustadas questões ligadas à parceria que o Município mantém com a Delegacia de Polícia Civil e com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná entre outros assuntos de interesse desta Municipalidade.

Acidentes com feridos
A Polícia Rodoviária Estadual registrou dois acidentes de trânsito, ambos com feridos. Na PR 180, em Marmeleiro, houve abalroamento longitudinal, envolvendo uma moto Honda, XR 250, de Curitiba, pilotada por Marcos Leandro Kem, 25 anos, e um veículo, cujo condutor evadiu-se e não foi identificado. Marcos se feriu levemente.
Na PR 475, em Francisco Beltrão, colisão transversal entre uma moto CBX 200, de Beltrão, pilotada por um menor, de 14 anos, e uma S 10, também de Beltrão, dirigida por Ari Busetti. O adolescente sofreu ferimentos graves. Neste mês, até ontem, aconteceram 125 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 6 mortes e 97 feridos. No ano são 1162 acidentes, com 97 mortes e 1022 feridos.